29/04/2015

Era pra ser ontem mas....

Bem como já devem saber o assunto de hoje é amor .... Sabe aquela frase meio clichê "Levanta a cabeça senão a coroa cai"? Então (mesmo sendo clichê desse jeito) ela diz muitas coisas!
Sabe aquele "playboy"que te trocou por outra? Deixa ele te ver triste e pra baixo não Coloca sua melhor roupa um sorriso na cara e vai pra "night" (olha eu mudando de assunto, sou especialista nisso). Ta, mas voltando ao assunto principal ... Vamos falar sobre livros e filmes românticos?!
Quem não conhece "A Culpa é Das Estrelas"? Então vamos começar por ele? Quem não queria ter um romance igual o de Hazel (interpretado por Shailene Woodley) e Gus (por Ansel Elgort)? Ah sim, Vic, um romance que o amor da sua vida morre no final. Ah claro vou amar. Mas, vamos concordar que tanto o filme quanto o livro, são P-E-R-F-E-I-T-O-S. Confesso que chorei :'). Hazel é uma garota de 16 anos, e tem câncer, e sua mãe insiste para ela ir ao um grupo de apoio (o qual ela detesta) e para agradar a mãe ela decide ir, lá conhece Gus, que também teve câncer e teve que amputar a perna (nossa uma trágica historia de amor, mas me diz os romances de John Green são perfeitos neah?).
Outro livro/filme é Divergente. Chicago agora é uma cidade em experimento dividida em 5 facções: Abnegação, Amizade,Audácia, Erudição e Franqueza. Beatrice Prior (também interpretado por Shailene Woodley) é da Abnegação que esta sofrendo ataques da Erudição, porque ocorre boatos de que Marcus (aquele que preside a cidade) batia em seu filho Tobias e que foi por isso que seu filho se mudou para Audácia. Bem, no dia da escolha em que você tem 16 anos, e já tem resposabilidade para escolher a sua facção, Beatrice descobre que seu teste é inconclusivo, ou seja, ela é divergente. Então ela e seu irmão Caleb Prior (novamente interpretado por Ansel Elgort, só que como irmãos) escolhe uma facção diferente da de origem e cada um vai pelo seu caminho se separando da sua família. Beatrice escolheu Audácia, onde se apaixona por Quatro (Theo James), que mais tarde ela descobre que ele é filho de Marcus. Mas para não acabar com a graça para quem não leu e se interessou, não vou contar o final. Mas a questão é o relacionamento de Tris (que quando chegou na sede da Audácia mudou o seu nome) e Tobias é lindo *-* . Porque mesmo os dois fazendo escolhas erradas eles se amam e a cada novo dia que eles acordam escolhem um ao outro, e nunca trocam esse amor verdadeiro por uma felicidade passageira, mesmo nas horas mais difíceis (e eu digo que são muitas).
Trilogia Jogos Vorazes, quem nunca ouviu falar? Na trilogia rola um triângulo amoroso entre Katniss (Jennifer Lawrence) Gale (Liam Hemsworth) e Peeta (Josh Hutcherson). Bem, acho que a maioria sabe oqe rola em JV neah? Mas vou dar uma breve resumida. Katniss é mora no distrito 12 e é escolhida junto com Peeta para os JV onde eles são jogados em uma arena para matar uns aos outros, Katniss enfrenta a Capital o que acaba provocando rebeliões em alguns distritos e para salvar a sua pele e de quem ama precisa fingir que não suportaria viver sem Peeta e esse amor de brincadeira acaba se tornando real em Esperança (livro e Esperança Parte 2 filme) onde Peeta perde a memória e Katniss tenta fazer de tudo para ele se lembrar dela.
Bem, esses são alguns exemplos de amor de hoje, entre livros e filmes e se você ainda não leu nenhum desses livros e nem assistiu ao filme. Leia e assista vale a pena todo o esforço. Frase de hoje é de Convergente último livro da trilogia Divergente:
“Eu me apaixonei por ele.Mas não estou com ele por omissão,como se não houvesse mais ninguém disponível para mim.Estou com ele porque eu o escolho,a cada dia que acordo,a cada dia que nós lutamos ou mentimos ou decepcionamos um ao outro. Eu o escolho uma e outra vez,e ele me escolhe”

Beijinhos galera até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário